ANÁLISE DOS EFEITOS DAS PROMOÇÕES DE VENDAS NAS COMPRAS NÃO PLANEJADAS DOS CLIENTES DA REDE PONTO FRIO DE UBÁ
Resumo
O presente artigo tem como objetivo verificar quais são os efeitos das promoções de vendas realizadas pela empresa e como elas interferem nas compras não planejadas dos clientes da rede Ponto Frio. Foi realizada uma pesquisa aplicada e bibliográfica, em queforam aplicados 99 questionários com 10 questões de múltipla escolha a clientes potenciais que entraram na loja durante o mês de julho de 2015, escolhidos de forma aleatória. Com base nos resultados, pode-se verificar que muitos dos clientes potenciais, embora se planejem financeiramente antes da compra, não levam apenas o produto planejado, o que demonstra certa sensibilidade a promoções e estímulos da loja, e da exposição de produtos. Sobre o que os leva a realizar essas compras, a maior parte das respostas apontoua visualização de placas promocionais, promoções em geral ea exposição dos produtos na loja, o que pode apontar para quais tipos de ações usadas estão de acordo com o mercado atual.