O GRAU DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NA EMPRESA ALAFIL DISTRIBUIDORA ALIMENTÍCIA LTDA.

Autores

  • Alan Peron Fagundes
  • David Oliveira Resende
  • Leonardo Parma de Lima
  • José Sérgio Costa Júnior

Resumo

Este trabalho consiste em verificar o grau de satisfação do cliente em relação ao atendimento recebido na empresa pesquisada. Os clientes de hoje deparam-se com uma grande variedade de marcas, produtos e fornecedores que podem escolher, surgindo aí um importante diferencial para empresas de comércio e prestação de serviços: a satisfação do cliente. O objetivo deste trabalho é avaliar o grau de satisfação do atendimento ao cliente no dia a dia da empresa e obter um feedback dos pontos fracos e fortes. Para sua realização foi aplicado um questionário com 9 questões fechadas aos 63 clientes que mais se destacaram em compras nos últimos semestres, procurando assim identificar a percepção dos clientes e o seu nível de satisfação quanto aos produtos e serviços oferecidos. A partir da tabulação dos dados, foram detectados pontos fortes e fracos e apresentadas propostas e sugestões de melhorias.

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Publicado

2016-08-14